A Sociedade

Desde a sua constituição, em 2012, que entendemos que o mais importante numa Sociedade de Advogados não é o número de advogados, mas a qualidade destes e dos serviços prestados.

Image A Sociedade

A Sociedade conta com advogados de sólida formação jurídica e experiência prática, colaborando de forma permanente e em parceria com consultores externos os quais, na sua generalidade, desenvolveram a carreira profissional em conjunto com os Sócios da Vasconcelos Arruda e em reconhecidas sociedades de advogados, comungando os mesmos princípios fundamentais da Sociedade.

A qualidade dos serviços traduz-se, em nosso entender, no rigor das respostas, aliado à procura de soluções práticas, objetivas e eficazes, ajustadas às reais necessidades dos Clientes. O envolvimento permanente dos Sócios em todos os temas que são confiados à Sociedade, dão-nos um profundo conhecimento dos Clientes e das suas atividades. Por isso, não é raro afirmamos que somos advogados externos in-house.

A Sociedade e os seus advogados têm vindo a ser reconhecidos pelo seu trabalho por publicações e diretórios de referência.

Responsabilidade Social

A Vasconcelos Arruda subscreve e é ativa defensora dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), na sua Agenda 2030.

Não só procuramos respeitar, individual e coletivamente, todos e cada um desses ODS, contribuindo para a sua efetivação interessada, como não patrocinamos qualquer assunto que, direta ou indiretamente, esteja em contradição com os mesmos.

A Vasconcelos Arruda acredita e defende a importância da implementação efetiva dos princípios da responsabilidade social e da sustentabilidade, tendo elegido o ODS #10 (Reduzir as desigualdades) como aquele em que mais centra a sua proatividade na Agenda 2030, à escala e dimensão que lhe é permitido, nomeadamente em dois dos seus objetivos:

Empoderar e promover a inclusão social, económica e política de todos, independentemente da idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição económica ou outra.

Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados, inclusive através da eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias e, da promoção de legislação, políticas e ações adequadas a este respeito.

Porque a natureza dos nossos serviços e estrutura operacional não permite intervir de um modo eficaz em muitos dos ODS, concentrámos o foco na inclusão social como forma militante de intervenção, incentivando e contribuindo para que a sociedade, de um modo natural, se abra a todos e sem preconceitos de qualquer espécie.

A integração e participação ativa de todas as pessoas na comunidade são essenciais para garantir a realização de cada um, independentemente da sua condição.

Se tem uma necessidade especial, tem de ter uma resposta ou apoio especial.

É estando plenamente integrada na sociedade que a pessoa humana se realiza e se sente como pertença do todo em que se insere, de acordo com as suas possibilidades e necessidades.

Nesse sentido e à nossa escala, assessoramos instituições, em regime pro-bono, que têm como missão, nas suas áreas de intervenção, desenvolver projetos de inclusão social seja através da capacitação profissional de pessoas com deficiência CADIN, ou providenciando condições alimentares dignas e necessárias a quem, temporariamente, a elas não tem acesso Cozinha com Alma, ou apoiando pessoas de terceira idade a ter uma vida agradável e digna ASAS.

Qualidade
Proximidade
Soluções

A nossa equipa

A Sociedade conta com advogados de sólida formação jurídica e experiência. A qualidade dos serviços traduz-se no rigor das respostas aliado à procura de soluções práticas, objetivas e eficazes, ajustadas às reais necessidades dos Clientes.